Em um condomínio, é comum que os porteiros acumulem diversas funções durante a jornada de trabalho. Isso os torna propensos a cometer falhas, como autorizar o acesso de alguma pessoa indevida. Para mitigar esse risco, existem soluções no mercado que podem substituir e realizar ainda melhor o serviço de um porteiro, como a portaria remota.
A portaria remota consiste no monitoramento de todas as entradas e saídas de pessoas em casas, condomínios e centros comerciais, por exemplo. Isso ocorre com o auxílio de câmeras e outros equipamentos.
Neste post, você entenderá o funcionamento desse sistema e saberá quais dispositivos o constituem. Além disso, mostraremos os principais benefícios do seu uso. Ficou interessado no tema? Continue lendo!
Como funciona uma portaria remota?
A portaria remota faz o monitoramento da movimentação de moradores, visitantes e entregadores de encomendas. Todas as imagens são coletadas e enviadas para uma central, onde profissionais especializados realizam o trabalho de um porteiro. Entre os principais equipamentos utilizados estão:
- sistema de biometria, em que os transeuntes utilizam as digitais na obtenção de acesso;
- portões remotos, que podem ser monitorados a distância;
- câmeras de vigilância, que podem enviar não só imagens como também áudio para a central.
Quais são os benefícios da portaria remota?
Acompanhe, nos subtópicos a seguir, alguns dos principais benefícios de fazer um acompanhamento remoto.
Mais segurança
Se um sistema remoto for adotado, o risco de ação criminosa tende a diminuir. Na prática, um assaltante, uma vez que não sabe onde fica a central, não terá os meios de realizar algum delito. Além disso, uma solução remota pode usar sensores capazes de identificar facilmente alguma movimentação suspeita.
Redução de custos
É fato que porteiros humanos representam um ônus trabalhista considerável. Embora tenha um custo no início, o monitoramento remoto mostra-se bastante econômico com o passar do tempo. Desse modo, os encargos referentes aos funcionários passam a ser de responsabilidade da empresa contratada.
Menor margem de erro e eliminação de fraudes
Conforme dissemos, um porteiro, ao acumular diversas funções de trabalho, estará mais propenso a cometer erros. Com a portaria remota, esse risco diminui bastante, uma vez que todos os dados de moradores e visitantes do condomínio são enviados para a central. Desse modo, fica mais fácil controlar as entradas e saídas de pessoas, o que também elimina o risco de fraudes.
Como a Plugmais pode ajudar você?
Na hora de contratar uma empresa para a instalação de portaria remota, é importante prezar pela qualidade do serviço e seu custo-benefício. A Plugmais conta com uma equipe de colaboradores especializada e em constante capacitação. Aqui você terá a garantia de poder encontrar os equipamentos de que precisa com alta qualidade e os melhores preços.
Como você viu, a portaria remota oferece várias vantagens em relação ao serviço de um porteiro tradicional. O aumento da segurança, a redução de custos e erros humanos fazem com que esse sistema de monitoramento seja bastante requisitado por condomínios, residências e centros comerciais.
O que achou do nosso artigo? Para mais informações de como a Plugmais pode ajudar você, acesse o nosso site!