fechadura digital

Por que trocar a fechadura convencional pela fechadura digital?

Felizmente, existem tecnologias com custo acessível que podem ajudar no reforço da segurança residencial e corporativa. Uma dessas soluções é a fechadura digital. Além desses aspectos, é importante destacar a praticidade, uma vez que essa tecnologia dispensa o uso de chaves.

No Brasil, os modelos mais comuns, bastante usados em hotéis, por exemplo, funcionam por meio de um cartão de aproximação. Também não é difícil encontrar fechaduras modernas que utilizam senhas e biometria. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o assunto, enfatizando as vantagens de uma fechadura digital.

Ficou interessado? Então continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Quais as vantagens das fechaduras digital?

Confira, nas subseções a seguir, alguns motivos que justificam a troca de uma fechadura convencional pela digital.

Praticidade

Todo mundo é propenso a fechar a sua casa e esquecer a chave dentro, e isso é ainda mais triste em portas que só abrem por fora com a chave. Porém, com a fechadura biométrica, a chave será a própria digital do usuário, e não será mais necessário recorrer ao chaveiro para entrar na própria casa.

Design e baixo consumo de energia

Embora não seja um fator primordial, é fato que a fechadura digital deixa uma residência com um design mais moderno. Já a autonomia pode ser considerada de grande importância, uma vez que o sistema é alimentado por pilhas. Também é possível colocar uma bateria com tensão de 9 V, para o caso de a pilha acabar.

Fácil instalação e travamento automático

Uma vez que o morador sai de casa, ele não precisa mais voltar para conferir se realmente trancou tudo. Além disso, a instalação pode ser feita sem a necessidade de remover a fechadura convencional. Um tipo que pode ser instalado dessa forma é o modelo de sobrepor, que é comum em portas de vidro.

Segurança

O risco de uma casa ser invadida por criminosos é menor. O sistema conta com alarmes, que soam caso alguém insira a senha numérica errada várias vezes, por exemplo. Além disso, quando a temperatura do ambiente atinge os 62 graus, o alarme é disparado e a porta se abre automaticamente. O sistema faz isso, pois entende que há um incêndio na casa, e forma que os moradores podem sair do imóvel rapidamente e sem riscos.

Dado que a fechadura digital não é mais considerada um item de luxo — e sim uma necessidade de reforçar a segurança residencial ou corporativa —, essa é uma ótima oportunidade de negócio. Por isso, procurar uma empresa com credibilidade é fundamental. A Plugmais oferece fechaduras digitais e outros produtos de qualidade. Conheça o nosso site e saiba como podemos ajudar você!

Seja por cartão de aproximação, senha ou biometria, a fechadura digital é uma solução eficiente, com baixo custo de aquisição e facilidade de instalação. Com ela, você reforça bastante a segurança do ambiente onde está, por meio de alarmes que soam em caso de arrombamento ou suspeita de incêndio.

Gostou do artigo? Para mais informações sobre fechadura digital, entre em contato conosco!

Plugmais Distribuidora

O blog da Plugmais Distribuidora está cheio de conteúdos de produtos de segurança eletrônica, redes e telecomunicação. Aprenda a agregar valor a sua venda.

Sem comentários

Cancelar