Como funciona o sistema analítico em câmeras IP Intelbras?

Como funciona o sistema analítico em câmeras IP Intelbras?

Câmeras de vigilância são importantes para empresas grandes, médias e pequenas. Como resultado do monitoramento constante, são gerados grandes volumes de vídeos — algo nem sempre simples de analisar manualmente. Para solucionar esse problema, o sistema analítico é capaz de descrever os eventos capturados pelas câmeras de forma automatizada e inteligente, facilitando o trabalho de segurança.

No Brasil, a Intelbras é uma das principais fornecedoras desse tipo de serviço, com soluções para casas, condomínios e empresas. Entre as tecnologias oferecidas pela empresa, os equipamentos CFTV IP são os que mais crescem no país, em uma média de 35% ao ano.

O que é CFTV IP

O sistema CFTV IP é atualmente a tecnologia mais avançada de monitoramento por câmeras. Por ser totalmente digitalizado, ele permite o envio de imagens sem perda de qualidade, com resolução HD, Full-HD ou maior. Além disso, é possível acessar em tempo real toda a rede de vigilância.

Entre outros benefícios, o sistema CFTV IP é também de fácil implementação, com maior padronização entre os equipamentos e flexibilização de uso. Segundo a Intelbras, uma única câmera IP é capaz de substituir 4 câmeras analógicas, enquanto o modelo com lente olho de peixe, com maior campo de visão, chega a substituir até oito unidades.

O que é a tecnologia IP

A sigla IP significa Internet Protocol, utilizado em todas as redes de computadores ou dispositivos. Nesse contexto, o IP identifica cada máquina conectada à rede. Assim, é mais fácil identificar o equipamento e, no caso de câmeras de vigilância, acessar cada unidade com precisão.

Assim, o uso do sistema de IP nas câmeras Intelbras permite o uso da rede para transmissão de imagens, o que reduz custos de infraestrutura. Outra vantagem é a facilidade na expansão da rede de cobertura, facilitando o processo de conexão de novas câmeras.

O que é o sistema analítico

A utilização do sistema CFTV IP permite a instalação de softwares com sistema analítico de vídeo. Ao analisar as imagens geradas em tempo real, ele é capaz de disparar alertas ao reconhecer padrões suspeitos, sem a necessidade de monitoramento humano. Por exemplo, ele pode iniciar o sistema de alarmes ao detectar movimentos fora do horário de funcionamento de uma empresa.

Por meio do software, o profissional de segurança pode traçar linhas virtuais do perímetro, monitorar a remoção ou adição de objetos na área vigiada e até detectar comportamento suspeito de pessoas. Ou seja, o sistema analítico de vídeo é ideal para a segurança de empresas, museus e também na prevenção de ataques terroristas.

Desvantagens do CFTV IP

Por funcionar conectado à Internet ou a uma rede local, o sistema depende da qualidade da conexão para funcionar de forma apropriada. Assim, além do investimento no sistema de câmeras, é necessária a instalação de uma rede robusta para evitar quedas de conexão ou perda de qualidade das imagens transmitidas.

O sistema CFTV IP da Intelbras oferece o que há de mais moderno em vigilância. Combinado a um software analítico de vídeo, a tecnologia evita falhas humanas e garante monitoramento 24 horas por dia, com a capacidade de disparar alertas de forma automatizada. Assim, é ideal para a cobertura de locais de alto risco e na proteção de objetos de alto valor.

Conseguiu entender um pouco mais sobre a tecnologia CFTV IP e o sistema analítico de vídeo? Para obter consultoria na instalação do seu sistema, basta entrar em contato com os nossos especialistas no site da Plugmais.

 

O blog da Plugmais Distribuidora está cheio de conteúdos de produtos de segurança eletrônica, redes e telecomunicação. Aprenda a agregar valor a sua venda.

Sem comentários

Cancelar