Afinal, qual DVR usar em meu sistema CFTV? Nós explicamos!

Afinal, qual DVR usar em meu sistema CFTV? Nós explicamos!

Quando o assunto é segurança eletrônica, o sistema CFTV desponta como uma das alternativas mais eficientes e viáveis para o monitoramento de ambientes. Hoje, esse importante recurso de segurança tem tido uma aplicação muito grande não só nas empresas, mas também nas residências.

No entanto, para que se tenha um sistema CFTV eficiente e compatível com as necessidades do usuário final, é preciso ofertar os equipamentos ideais para cada aplicação. Nesse contexto, definir qual DVR é mais indicado para cada circuito é fundamental para garantir uma boa capacidade de armazenamento, qualidade de vídeo e áudio, já que a função desse dispositivo é basicamente armazenar o conteúdo capturado pelas câmeras do CFTV.

Por isso, pensando em ajudar nessa tarefa, preparamos este post explicando como escolher o DVR mais indicado para o seu sistema. Confira!

O que considerar na hora de escolher a marca

Listadas algumas das principais marcas, é preciso também que você saiba exatamente o que deve ser considerado na hora de escolher uma delas. Ou seja, é preciso considerar alguns pontos para que a escolha seja produtiva e reforce a qualidade que a sua empresa precisa entregar aos clientes.

Para ajudar, listamos algumas das características desejáveis em uma marca de confiança:

  • garantia sobre os produtos comercializados;
  • boa qualidade de construção dos equipamentos;
  • reputação da marca no mercado;
  • variedade de produtos, possibilitando encontrar a ferramenta mais adequada para cada necessidade;
  • funcionalidades e recursos modernos, que garantirão uma boa compatibilidade com novos padrões de áudio e imagem;
  • boa relação entre custo e benefício, até porque esse é um elemento bastante valorizado pelo cliente final.

Informações da descrição do produto que merecem atenção

Além dos pontos citados, é preciso se atentar às especificações técnicas do DVR. Como um aparelho tecnológico, é natural que muitas nomenclaturas e dados específicos façam parte da descrição do produto.

Para facilitar as coisas, separamos algumas das informações mais importantes a serem consideradas no momento da escolha do equipamento, tais como:

Formato de vídeo

É preciso utilizar um aparelho que ofereça um bom suporte de vídeo, garantindo imagens em boa definição, mas sem sobrecarregar o sistema. A exemplo, o formato H.264 permite uma boa relação entre qualidade de vídeo e performance de transmissão, possibilitando o acesso via internet por conexão 3G ou 4G.

Formato de áudio

Quanto ao formato de áudio, é importante analisar qual o padrão usado pelo DVR. Hoje, o formato G.711 é bastante utilizado, tendo uma aplicação já comum em comunicações PBX e em telefonia IP.

Operação remota

Com a popularidade dos recursos mobile, cada vez mais os sistemas CFTV com possibilidade de monitoramento remoto por parte dos usuários são demandados no mercado. Por isso, é preciso avaliar se o fabricante do aparelho disponibiliza essa funcionalidade, já que certamente ela será bastante valorizada pelo usuário.

Por fim, como vimos, um bom sistema CFTV depende da presença de um DVR compatível com as necessidades do usuário. Logo, ofertar produtos de boa qualidade, modernos e de marcas já reconhecidas no mercado é, sem dúvida, um diferencial que você deve oferecer no seu negócio.

Gostou deste post e deseja se manter informado com as nossas novidades? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização!

 

Sem comentários

Cancelar