ultra low light

Fique por dentro da tecnologia Ultra Low Light e saiba quando usar

Sistemas de segurança são cada vez mais requisitados para a proteção patrimonial, tanto para estabelecimentos comerciais quanto para residências, como condomínios, prédios e casas. Afinal, o aumento dos índices de criminalidade traz a necessidade de ter maiores requisitos de segurança para proteger a integridade patrimonial e física dos presentes.

Contudo, para que os sistemas funcionem adequadamente, é fundamental ter o que há de mais moderno no mercado à sua disposição. Isso porque quanto melhor for seu sistema, mais chances de não só inibir os criminosos, pelo risco de serem pegos, mas também será mais fácil fazer a identificação em caso de problemas.

Uma das grandes modernizações atuais é o uso da tecnologia Ultra Low Light. Vamos mostrar mais sobre ela e as razões pelas quais você deve contar com um sistema dessa natureza. Boa leitura!

O que é a tecnologia Ultra Low Light?

A tecnologia Ultra Low Light é uma inovação que permite que as câmeras de sistemas CFTV capturem imagens noturnas com maior qualidade, mesmo com baixa luminosidade. Isso ocorre pela tecnologia implementada nos sensores das câmeras, que garante qualidade nas imagens mesmo em situações de escuridão total em ambiente interno.

Quais as vantagens da Ultra Low Light?

Com a violência urbana aumentando cada vez mais, é fundamental contar com sistemas que sejam capazes de oferecer o máximo de informações para que agentes de segurança possam identificar criminosos e inibir condutas inadequadas. As câmeras que contam com Ultra Low Light conseguem ter um alto desempenho de imagem, mesmo em locais que tenham condições de iluminação péssimas.

Além disso, ela tem um custo acessível, o que permite a instalação nos mais diferentes projetos. Assim, até mesmo aqueles que desejam proteger a sua residência com um sistema simples conseguirão fazer isso com maior eficiência.

Quais avanços ela trouxe para os projetos de CFTV?

Até então era predominante no mercado as câmeras de CFTV com infravermelho. Entretanto, elas têm um problema: as imagens produzidas nesse caso são em preto e branco. Isso normalmente dificultava muito os responsáveis pelo acompanhamento em identificarem com nitidez o que estava acontecendo.

Muitas vezes, a identificação de um rosto poderia ser dificultada, de forma que, em caso de crimes, era difícil encontrar os responsáveis. Com o uso da Ultra Low Light, a resolução das imagens é em Full HD, ou seja, com uma resolução de alto nível, nitidez e em cores.

Além disso, ela pode ser incorporada em qualquer sistema de monitoramento, sendo ambientes internos ou externos. Com isso, há uma maior inibição dos crimes ocorridos em seus estabelecimentos, auxiliando na proteção patrimonial do seu negócio.

A área foto sensível nessa tecnologia é mais profunda do que a de outras tecnologias, minimizando imagens saturadas ou com grandes áreas escuras nas imagens. Com isso, há pouca perda de informação que poderia identificar um suspeito, por exemplo.

Em quais situações a Ultra Low Light é recomendada?

Por ter melhores condições de imagens, normalmente ela é recomendada para alguns determinados locais, tais como:

  • estabelecimentos comerciais;
  • residências;
  • empresas;
  • locais públicos (universidades, museus, entre outros);
  • canteiros de obras.

Essa tecnologia é muito recomendada principalmente para segurança patrimonial, a fim de garantir a integridade das propriedades e dos ativos de empresas e instituições.

Onde você pode encontrar a tecnologia Ultra Low Light?

A tecnologia Ultra Low Light está disponível nos sistemas CFTV mais modernos do mercado, comercializados e instalados pelas melhores empresas do setor. Por isso, ao escolher um sistema de monitoramento, pesquise se ele conta com esse tipo de tecnologia em seu sensor. Vale a pena o investimento para melhorar a segurança do seu negócio. Também é fundamental saber como pesquisar para encontrar fornecedores de sistemas de segurança que realmente tragam os benefícios esperados.

Quer um sistema de monitoramento CFTV de qualidade e que conte com o que há de mais moderno no mercado para ser aplicado? Confira os disponíveis na nossa loja! Temos a opção ideal para seu negócio ou residência!

Plugmais Distribuidora

O blog da Plugmais Distribuidora está cheio de conteúdos de produtos de segurança eletrônica, redes e telecomunicação. Aprenda a agregar valor a sua venda.

Sem comentários

Cancelar