sistema inteligente de monitoramento

Veja as maiores vantagens de um sistema inteligente de monitoramento

Mais de 30 cidades em São Paulo já utilizam o sistema inteligente de monitoramento como uma forma de muralha eletrônica nas principais entradas da cidade para combater crimes e acompanhar a movimentação de pessoas no local.

Com a utilização do sistema de segurança, a polícia consegue identificar desde o percurso percorrido por um suspeito, até fazer uma análise da placa para verificar se o veículo tem ocorrências. Essa é apenas uma entre as diversas formas de utilização das câmeras de segurança inteligentes.

A seguir, mostramos como funciona o monitoramento inteligente, quais os benefícios em sua utilização e como montar um sistema de vigilância. Acompanhe a leitura!

Entenda o que é um sistema inteligente de monitoramento

Um sistema inteligente de monitoração é possível por meio da utilização de diversas tecnologias capazes de reunir informações sobre um ambiente e enviar para um software analítico. Ao receber as imagens, o software é capaz de identificar quais situações não são comuns e tomar alguma ação específica sobre ela, como acionar a polícia ou enviar segurança privada no local.

Saiba como funciona um sistema de monitoramento

O monitoramento inteligente é feito por meio da instalação de câmeras de segurança inteligentes colocadas em pontos estratégicos, além de sensores capazes de identificar qualquer tipo de movimento e som. As câmeras enviam as imagens captadas a um sistema, que consegue interpretá-las para identificar situações de riscos.

O sistema também é benéfico para as empresas, pois com a utilização de sensores específicos, como o de fumaça, presença ou movimento, é possível monitorar diversas situações. Além disso, é possível controlar eventos, ou seja, o próprio software consegue identificar alterações no ambiente que não estejam de acordo com o esperado e tomar ações para resolvê-las.

Com isso, as empresas podem prevenir situações, como identificar e emitir alerta exatamente no momento em que ocorre alguma ocorrência, como a subtração de algum objeto, entre outras.

Confira os benefícios de contar com esse sistema

Os sistemas de monitoramento inteligente proporcionam inúmeros benefícios, tanto para a segurança pública quanto para o setor empresarial.

Economia inteligente

Com um único terminal de acesso é possível controlar e monitorar diversos sistemas, o que significa menor gasto com equipamentos. Além disso, o software reduz a despesa com funcionários, pois a maior parte do monitoramento é feita pelos processos automatizados.

Otimização do tempo

Uma das grandes vantagens do sistema é o tempo de resposta às ocorrências. Por conta da inteligência do software, os alertas de segurança são emitidos com rapidez, o que permite a tomada de ações de maneira rápida e eficiente.

Aumento da segurança

Só o fato de haver câmeras de seguranças instaladas já é capaz de intimidar ações criminosas. Além disso, elas também funcionam como um reforço na verificação da ocorrência, pois são mais precisas ao identificar irregularidades.

Facilidade e rapidez no acesso

Graças ao fácil acesso à internet, é possível monitorar as câmeras a partir de qualquer local e dispositivo, o que permite acompanhar qualquer movimentação mesmo sem estar presente na empresa.

Flexibilidade

As câmeras inteligentes podem ser utilizadas em qualquer lugar e para qualquer tamanho de empresa. Isso é possível por conta da grande variedade de produtos disponíveis no mercado que atendem às mais variadas necessidades.

Entenda como é feita a instalação do sistema

Para fazer a instalação do sistema é preciso contar com o apoio de uma empresa especializada. Isso porque é relevante fazer uma análise sobre as necessidades locais, como verificar a quantidade de equipamentos necessários, entre eles câmeras, sensores e alarmes.

Além disso, deve-se identificar qual o tipo de observação será feito, qual o tamanho do local de instalação, entre outras análises importantes para fazer um bom planejamento para uma instalação eficiente.

A utilização de sistema inteligente de monitoramento é uma forma eficiente de garantir a segurança da população, além de ser uma tecnologia que também pode ser utilizada em empresas de qualquer porte, com inúmeros benefícios seja qual for o local em que estiver instalada.

Gostou do nosso artigo sobre câmeras de segurança inteligentes? Então, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as nossas publicações!

Plugmais Distribuidora

O blog da Plugmais Distribuidora está cheio de conteúdos de produtos de segurança eletrônica, redes e telecomunicação. Aprenda a agregar valor a sua venda.

Sem comentários

Cancelar