O ano mal começou e já trouxe uma série de novidades. As evoluções na tecnologia vêm proporcionando muitos benefícios para o setor da segurança. Mas você sabe quais são as tendências em segurança eletrônica para este ano?
Então, fique atento, pois vamos mostrar as principais novidades tecnológicas que estão se estabilizando no mercado e prometem se tornar os novos padrões de segurança eletrônica no país. Confira!
Principais tendências em segurança eletrônica
O mercado de produtos eletrônicos para a segurança vem crescendo e evoluindo a cada ano. E são evoluções em diversas ferramentas e processos que trazem cada vez mais precisão, confiabilidade e economia. Veja a seguir, quais são as tendências que estão em alta para 2018 e prepare-se para aderir a elas e não ficar para trás!
Fechadura digital
Um item que antigamente era visto apenas em hotéis de alto padrão, tem se tornado a grande aposta para empresas e até mesmo residências. Os avanços na tecnologia por trás desse tipo de dispositivo permitiu que os custos ficassem mais acessíveis, viabilizando o uso desse tipo de fechadura em qualquer lugar.
E os benefícios da fechadura eletrônica são diversos. A começar pelo controle de acesso, por meio de senha, leitor digital ou cartão magnético. O nível de controle e a quantidade de informações que são possíveis de serem coletadas pelo equipamento varia conforme o modelo, mas, invariavelmente, ele traz bastante segurança, além da comodidade.
Portaria virtual
O que há pouco tempo parecia futurístico, hoje já é uma realidade em diversos condomínios residenciais por todo o país. Por meio do uso de fechaduras eletrônicas, acesso remoto e monitoramento por meio de circuito interno de câmeras, uma central controla o acesso dos moradores e visitantes.
Além da redução de custos com a folha de pagamento do condomínio, existe um aumento considerável no nível de segurança do mesmo, visto que não tem aquele velho problema do porteiro “dorminhoco” ou que abre exceções de acesso.
Sensores infravermelho ativos
Os sensores infravermelho ativos são a evolução das cercas eletrônicas que, acredite, já são coisa do passado! Esses sensores emitem um feixe de luz infravermelha do emissor para o receptor e as interrupções nessa transmissão disparam o alarme.
Além de muito mais modernos, esses sensores eliminam os riscos de acidentes por choque em cercas elétricas e de cortes nas cercas de arame farpado e concertina.
Os sensores têm um alcance bem grande, mas a recomendação para um sinal mais efetivo entre eles é de 150 metros de distância entre cada sensor, além de usar modelos de duplo sinal, para evitar alarmes falsos com pássaros e pequenos animais.
Câmeras com novas tecnologias
As câmeras de circuito interno estão em constante evolução. Para 2018, já foram apresentadas câmeras com zoom de 30 e câmera panorâmica com 3 sensores e cobertura de 180º. Uma forte tendência são as câmeras wi-fi, tais como as câmeras mibo da Intelbras.
Além disso, as câmeras IP vieram para ficar. E o novo padrão de imagem para essa tecnologia será o 4K, para produção de imagens HD e Ultra HD. Os ganhos na qualidade de imagem e a compressão das imagens para ocupar menos espaço de banda e armazenamento, são vantagens que os consumidores não querem mais abrir mão.
Gostou de saber as tendências em segurança eletrônica para 2018? Compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também vejam!