Confira 5 estratégias imperdíveis para divulgar uma empresa

Confira 5 estratégias imperdíveis para divulgar uma empresa

Da lojinha de doces da esquina a uma multinacional de telecomunicações, todo tipo de negócio precisa de divulgação. Afinal, é preciso atrair e reter clientes. Então, como divulgar uma empresa de maneira eficaz?

Pode ser mais fácil do que parece. Se, por um lado, a concorrência acirrada pode dificultar, por outro, existem canais específicos que ajudam a encontrar os clientes apropriados.

Não sabe como? Neste post, veja cinco estratégias práticas para divulgar sua empresa. Boa leitura!

1. Cuide da qualidade do atendimento ao cliente

Não dá para contar apenas com o boca a boca para a divulgação, mas ele continua sendo uma ferramenta importante. Clientes satisfeitos vão sempre falar bem de produtos, serviços e, principalmente, do bom atendimento que receberam. Porém, acabam falando mais ainda quando são mal atendidos.

É bom lembrar, ainda, que é bem mais barato e simples reter clientes do que atrair novos. Assim, vale a pena prezar por um atendimento de qualidade em todas as etapas: antes, durante e depois de fechar uma venda!

2. Envie e-mails segmentados e relevantes

O e-mail passou a ser negligenciado com a maior utilização das redes sociais, mas continua sendo uma ferramenta importante. Ele ajuda a construir uma relação de longo prazo com os clientes por meio da divulgação constante da marca.

No entanto, é importante se atentar para o seu conteúdo, que deve ser relevante para quem o recebe. Daí a necessidade de segmentar a base e enviar e-mails separados para diferentes grupos, de acordo com as preferências, as necessidades e o comportamento dos clientes.

3. Participe de eventos

Nem sempre a participação em eventos é barata, mas pode ser uma estratégia muito efetiva para divulgar uma empresa. Isso porque é possível se encontrar com um público qualificado e diretamente interessado nos produtos ou serviços da organização.

Portanto, independentemente do tamanho da participação, seja com um grande estande bem localizado ou com a distribuição de folhetos na porta, o melhor é não ficar de fora dos principais eventos do segmento.

4. Utilize as redes sociais a seu favor

Se a empresa é de um mercado mais tradicional, talvez ainda relute em ter uma boa presença nas redes sociais. E não vale ter uma página (ou pior, perfil!) no Facebook que nunca é atualizada.

Faça publicações interessantes e relevantes e interaja com os usuários, em diferentes redes, de acordo com o perfil do público. Essa é uma forma simples de atrair e reter pessoas interessadas na marca, que podem se tornar clientes no futuro por já a conhecerem.

5. Torne-se uma autoridade no assunto

Caso o produto ou o mercado seja mais exclusivo ou específico, considere se tornar uma autoridade reconhecida no assunto. Afinal, pode ser que ninguém seja mais qualificado para falar sobre a sua área do que você.

Uma forma relativamente simples e barata de fazer isso hoje em dia é criar um blog com conteúdo relevante para o público. Além disso, considere também ministrar palestras, caso entenda bastante sobre um assunto.

Enfim, essas e outras estratégias dependem muito do mercado e da área de atuação da companhia, bem como da sua capacidade de investir. No entanto, já é um passo importante saber como divulgá-la.

Agora que você já sabe como divulgar uma empresa, deixe seu comentário e compartilhe suas experiências e impressões sobre esse assunto!

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